Fazenda dos Poções

Elas voltaram agora para ficar!

Estocada por 15 anos em nossos tonéis de carvalho, esta série foi especialmente engarrafada para os apreciadores da mais nobre cachaça Mineira. 

Madura, experiente, misteriosa Isaura, guarda os segredos que só o tempo pode contar.

Sirva ao natural, gelada ou com gelo.

A Lenda dos Poções

A Sra. D. Luizinha era proprietária de muitas terras e possuía bons escravos que a ajudavam a tocar suas fazendas e também cuidavam da mineração do ouro, em “Poções”. Poções? Grandes poços para onde era desviado o histórico e legendário “Rio das velhas”, na lavagem do ouro. 

Exatamente no local onde hoje destila-se o “ouro líquido” – Isaura, a Aguardente dos Poções. A Sra. D. Luizinha, confirmando a lenda de bondade e generosidade que envolve o seu nome na região, deixou um testamento alforriando os seus escravos e suas famílias e legando ao escravo Eliseu as terras dos “Poções”. 

Eliseu era um “mestre” do alambique, entre outras artes. Fabricava, juntamente com a sua esposa Isaura, rapaduras e açúcar mascavo, subprodutos de uma incomparável cachaça. Eliseu construiu e residiu na casa colonial que ilustra o rótulo, hoje conhecida como:  A Velha Fazenda. 

Distribuição e Vendas

Distribuidora Savana.

Posso te ajudar?